Estamos arrumando a casa...
Enquanto isso acompanhe as mudanças.

NOVA PÁGINA

18 de abr. de 2007

Versículo de Meditação: “As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as Suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã. Grande é a Tua fidelidade. ...Bom é aguardar a salvação do Senhor, e isso em silêncio.” Lamentações 3:22 a 26.

Fernanda Hevert (nome fictício) era uma aluna perfeccionista que gostava de fazer suas obrigações domesticas e escolares com perfeição, não para chamar a atenção daqueles que rodeava ou convivia com ela, mas porque era dela mesma, comum ou natural ao seu dia-a-dia.

Certa ocasião em sala de aula estava fazendo uma prova que por alguma razão qualquer espirrou em cima do papel danificando seu trabalho. Perfeccionista que era começou a chorar porque seu trabalho não sairia como queria, o que só fez piorar molhando ainda mais o papel com suas lágrimas.

Com lágrimas rolando pelo rosto levanta-se e se dirige ao professor como se estivesse com o coração partido e procura explicar a ele o acontecido. Que havia arruinado o papel sobre o qual deveria escrever sua prova. “Professor, pergunta ela choramingando, posso receber uma nova folha?” Seu compassivo professor consolou-a e lhe deu outra folha. Um sorriso feliz iluminava agora o rosto de Fernanda, agora poderia fazer seu trabalho a sua maneira.

Se você estivesse no lugar de Fernanda é evidente que também estaria agradecido, pois não é todo dia que empregados recebem sempre uma segunda oportunidade de seus patrões. Muitos no primeiro erro é posto pra fora do serviço e trabalho hoje não está tão fácil de conseguir.

Vamos conversar agora um pouco no campo espiritual. Você já recebeu uma segunda chance, uma segunda oportunidade da parte de Deus? Talvez você nem se lembre. Mas com certeza você já recebeu não somente a segunda, mas a centésima chance. Somos pecadores, isto você já sabe. O pior é que a cada erro ou pecado que praticamos e não confessamos nem nos arrependemos, vai somando nosso débito para com Deus e que algum dia prestaremos contas de todo erro que praticamos no juízo final. Preocupado com o comportamento de suas criaturas disse Deus: “Vinde, pois, e arrazoemos, diz o Senhor; ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a lã. SE quiserdes e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra”. Pois “...não tenho prazer na morte do perverso, mas em que o perverso se converta do seu caminho, e viva. Convertei-vos, convertei-vos dos vossos maus caminhos...” Isaias 1:18 e 19 e Ezequiel 33:11.

Todos os dias pacientemente nosso compassivo Salvador nos dá uma nova página, uma nova oportunidade de arrependimento e vida eterna “Suas misericórdias não têm fim. Renovam-se a cada manhã”. Assim, diariamente, podemos “aguardar a salvação do Senhor, e isso em silêncio”. Conquanto devamos estar crescendo constantemente em nosso relacionamento com Cristo, e não caindo em pecado vez após vez, quase todos os dias em nossa jornada cristã, consciente ou inconscientemente, falhamos de alguma forma. Quão gratos podemos ser pela boa notícia de que Jesus nos dá não só uma nova página, mas uma nova oportunidade cada dia.

Uma senhora profundamente aflita procurou seu pastor porque havia cometido um pecado tão terrível, pensava ela, que Deus não lhe poderia conceder perdão. O pastor lhe garantiu que sua própria preocupação indicava claramente que ela não tinha cometido o pecado imperdoável. Deus em nome de Jesus perdoa todo e qualquer pecado confessado. Mas você conhece o único pecado imperdoável? É por causa dele que a pessoa não terá direito a salvação. Bem falaremos dele no próximo assunto.

O pastor disse para aquela senhora que o Salvador Jesus lhe deu uma folha em branco. Ela saiu de sua casa com uma nova esperança e a compreensão de que a sua salvação repousava nas mãos de um Salvador compassivo e amorável.

O apóstolo Paulo nos faz lembrar: “E assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas”. II Coríntios 5:17. Enquanto a pessoa permanece “em Cristo” – em estreito contato com Jesus – essa promessa se renova cada dia. Em união com Jesus, mediante a fé a cada dia, você pode reivindicar as promessas contidas na Palavra de Deus em seu favor, a vida de pecado do passado, quando confessado e arrependido Deus faz questão de não lembrar, porque acredita na sua confissão no seu arrependimento. Quão bom ter um Pai tão compassivo e amoroso que deseja somente o bem para seus filhos.

Torno a lembrar, Jesus lhe dará uma nova página neste dia. Vai receber esta página em branco ou ficará com a página suja e rabiscada de um passado sombrio? A decisão ainda está nas tuas mãos.

Fonte de base
cpbmmp.0704

Obrigado por abrir a página deste site, indique a outros amigos seus. Estamos orando por você. Se caso surgir alguma dúvida, faça pergunta que lhe atenderemos com muito prazer.
professornonato@oi.com.br

0 comentários: