Estamos arrumando a casa...
Enquanto isso acompanhe as mudanças.

DEVO DESCER OU DEVO SUBIR

5 de abr. de 2007

Versículo de Meditação: “Para o sábio há o caminho da vida que o leva para cima, a fim de evitar o inferno, embaixo”. Provérbio 15:2

Sobe ou desce? Vai ou fica? Continuo caminhando ou desisto da jornada? Continuo a falar ou fico calado? Muita gente já ficou com dúvidas iguais a estas ou parecidas, pois mesmo ficando indeciso se faz necessário tomar uma decisão, seja qual for. A incerteza é se a decisão tomada for exatamente à errada. Há momento em que mesmo na dúvida, a decisão a se tomar é urgente ou urgentíssima, o que requer um raciocínio rápido e lógico. Quão bom seria se toda decisão tomada fosse a certa! De nada teríamos de nos arrepender.

Deixe-me contar uma estória. Num prédio de trinta andares morava uma senhora sozinha no vigésimo quinto andar. Sua única companhia era um gato muito estimado. Certo dia este gato percebeu a porta do apartamento aberta e tomou a decisão descer a escada. No início, tudo parecia maravilhoso. Nunca tinha experimentado algo semelhante. Ao chegar ao oitavo andar, parou. Estava confuso, enjoado e não sabia se subia ou descia.

Alguma vez você parou para pensar se desce ou sobe? Ou simplesmente corre de um lado para outro tentando encontrar a saída? Outro dia, alguém se queixou: “Não sei o que acontece comigo. Trabalho como um louco, cumpro meu horário, sempre concluo minhas tarefas, ninguém pode me acusar de preguiçoso, mas não vejo o fruto de meu trabalho! Já aconteceu isso com você? Será que está confundindo atividade com eficiência? A pessoa sábia não sai de manhã correndo “como um louco”. Ela coloca a vida nas mãos de Deus, revisa o programa de atividades, determina prioridades, organiza o trabalho e parte para a execução. Confiante aconselha o salmista Davi: “Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará”, e acrescentou Jesus: “Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”. “Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal.” Mateus 6:33 e 34 e Salmo 37:5.

O trabalho que você tem diante de si pode ser enorme, o sonho que você quer ver realizado pode ser grande, às vezes grande até por demais. Mas em muitos casos o sonho é tão grande que aos seus olhos se torna quase impossível de realizá-lo principalmente se envolve dinheiro para investimento. Enquanto muitos pensam dessa maneira, vale lembrar que a realização de um grande sonho aconteceu porque começou com um pequeno negócio, um pequeno investimento e houve muita esperança e perseverança, ou talvez, quem sabe tudo começou com uma primeira conversa. Não desista de algum sonho que você tem, alimente a esperança de dias melhores. Mas quero lembrá-lo que é preciso e se faz necessário, que Jesus seja seu sócio. Mas, se você for sábio, não tentará realizá-lo de uma só vez. Entenderá que toda realização grande é um conjunto de apequenas realizações. Um tijolo agora, outro mais tarde. Uma parede hoje, outra amanhã. E, em pouco tempo, você verá o edifício acabado.

A vida é como um prédio. Estabeleça metas e avance destemidamente. Você nunca está sozinho. Jesus está ao seu lado para animá-lo cada vez que as forças parecem abandoná-lo.

Suba e nunca se canse, mesmo que a subida seja íngreme, quanto mais difícil for à jornada haverá jubilo na comemoração da vitória. A recompensa sempre se encontra em cima. Descer é fácil. É só parar e já começa a retroceder. Parar é se acomodar, é se conformar, é se contentar com o que tem. Não estou falando isto incentivando a ser um ganancioso, não. Mas incentivo a lutar por seus ideais. O caminho dos sábios nos conduz para o alto. “Embaixo está o inferno”, diz Salomão. Fora das implicações religiosas, embaixo sempre está o inferno, porque nada pode ser mais sufocante do que uma vida medíocre e conformista.

Faça de hoje um dia de vitória. Comece amando, perdoando e pedindo perdão, revise seus objetivos e seja feliz porque: “Para o sábio há o caminho da vida que o leva para cima, a fim de evitar o inferno, embaixo”.


Fonte de base
cpbmmp.8207

Obrigado por abrir a página deste site, indique a outros amigos seus. Estamos orando por você. Se caso surgir alguma dúvida, faça pergunta que lhe atenderemos com muito prazer.

0 comentários: