Estamos arrumando a casa...
Enquanto isso acompanhe as mudanças.

UMA ESPADA DE DOIS GUMES

30 de mar. de 2007

Versículo de Meditação: “Ao anjo da igreja em Pérgamo escreve: Estas coisas diz Aquele que tem a espada afiada de dois gumes”. Apocalipse 2:12

Jesus se identifica com seu povo de várias maneiras. Isaias o apresenta como Maravilhoso, Conselheiro, Pai da Eternidade... Davi o apresenta como Bom Pastor, João no Apocalipse o apresenta como o Leão da tribo de Judá e também como o Alfa e Ômega e tantos outros títulos que a Bíblia faz referência a Jesus como Senhor de nossa vida e de toda Terra. Mas aos crentes de Pérgamo Ele se identifica como aquele que brande uma afiada espada de dois gumes. Por que então uma espada afiada de dois gumes, se na maioria dos instrumentos cortantes são afiados somente de um lado? Qual o verdadeiro sentido desta espada?

Na verdade não foi por acaso que Jesus se expressou desta maneira a Igreja de Pérgamo. E continua com a mesma expressão para nós hoje. Quando em visão Ele se apresentou a João na Ilha de Patmos, o apóstolo viu que de “...sua boca saia-lhe uma afiada espada de dois gumes”. Apocalipse 1:16. Esta espada representa um instrumento cirúrgico nas mãos do Médico de nossas vidas. Esta espada nada mais é do que a Palavra de Deus. Ela corrige todo aquele que reconhece ser pecador e quer mudar de vida e comportamento. Para tanto se faz necessário uma entrega total acompanhado de um verdadeiro arrependimento para perdão dos pecados e consequentemente herdar a tão prometida vida eterna. Só Jesus pode fazer isso.

Também esta mesma Palavra pode condenar a morte eterna a qualquer pecador que ignora esta mensagem e não tem e nem reconhece a Jesus como único Salvador da humanidade. Disse Jesus: “Digo-vos que de toda palavra frívola que proferirem os homens, dela darão conta no dia de juízo; porque, pelas tuas palavras, serás justificado e, pelas tuas palavras, serás condenado.” E acrescentou: “Porque a Palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração.” Mateus 12:36 e 37 e Hebreus 4:12.

Observe o que o apóstolo Paulo diz para os crentes em Éfeso, ele fala sobre a armadura espiritual do cristão. “Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito é a Palavra de Deus” Efésios 6:13. O Espírito penetra nossas defesas pela palavra que Deus pronuncia.

A Palavra de Deus penetra nas partes mais profundas do nosso ser, descobrindo nossos pensamentos secretos, expondo nossos motivos ocultos.

É esse o instrumento que Cristo traz ao povo de Pérgamo. O remédio que Ele traz para Sua condescendente igreja em Pérgamo e para o Seu condescendente povo hoje é a Palavra de Deus. Cristo brande Sua Palavra na batalha contra os que minam a fé mediante a condescendência. Sua Palavra é o remédio para a condescendência.

Precisamos se alimentar desta Palavra. Precisamos deixar que a Palavra de Deus penetre profundamente em nosso coração. Precisamos edificar nossa fé sobre as suas firmes declarações. A Palavra nos mostrará o que é a verdade de Deus e o que não é. A Palavra nos mostrará quais passos levam a uma relação saudável com Deus e quais levam para longe dela.

Nossos sentimentos nem sempre nos guiarão de modo confiável. Outras pessoas nem sempre nos guiarão de modo confiável. Mas a Palavra de Deus pode nos manter na direção certa.

Como se encontra tua vida agora? Esta pergunta exige uma resposta bem pessoal. Quando Jesus pede que confessemos nossos erros não é para que Ele tome conhecimento, mas para termos a ciência de que praticamos coisas erradas e que temos de prestar contas a Alguém em algum dia. Mesmo que você não reconheça e se apegue nos seus erros e pecados, Deus sabe e é a Ele que prestaremos conta de tudo. Venha a Jesus agora a liberdade e a salvação é hoje.

Fonte de base

cpbmmp.27606

Obrigado por abrir a página deste site, indique a outros amigos seus. Estamos orando por você. Se caso surgir alguma dúvida, faça pergunta que lhe atenderemos com muito prazer.

2 comentários:

jessi Lopes disse...

Muito bom adorei seu site e a matéria..aprendi muito vc escreveu com o sentimento espresso no homem e a sabedoria de Deus..para nos sermos espertos diantes das coisas da vida...

Anônimo disse...

Muito bom