Estamos arrumando a casa...
Enquanto isso acompanhe as mudanças.

UM TESOURO AO ALCANCE DAS MÃOS

26 de abr. de 2007

Versículo de Meditação: “Sabendo, primeiramente, isto, que nenhuma profecia da Escritura provém de particular elucidação; porque nunca jamais qualquer profecia foi dada por vontade humana, entretanto homens santos falaram da parte de Deus movidos pelo Espírito Santo”. II Pedro 1:20 e 21.

Uma senhora cristã, ao morrer, deixou suas posses ao único sobrinho. O testamento dizia assim: Ao meu querido sobrinho Estevão, deixo a minha grande Bíblia Sagrada e tudo que ela contem como também todo o dinheiro que sobrar após os gastos com o enterro, advogado, etc.

O Sobrinho, muito preguiçoso, logo gastou o cheque que recebera. Por 40anos viveu na miséria e pobreza. Então, um dia, abriu aquela velha Bíblia deixada por sua tia que lhe dera de presente. Para sua grande surpresa, encontrou cinqüenta notas de quinhentos dólares entre suas páginas. Sim, uma pequena fortuna! Todo esse tempo viveu na pobreza quando poderia ter vivido confortavelmente, se empregado com sabedoria, o tesouro recebido.

O exemplo desse rapaz que não soube empregar o dinheiro da herança deixada por sua tia, pensando talvez, que nunca iria se acabar, gastou com orgia e tudo que este mundo têm a nos oferecer, viveu por tanto tempo na miséria sem saber que ao seu alcance estava uma pequena fortuna para reestruturar e recomeçar a vida.

Tomando esta estória como ponto de partida para mensagem de hoje, perguntamos: O que nos reserva o futuro? Importa-se Deus com você, ou está Ele tão ocupado com o Seu grande Universo que o deixa a mercê da sorte? Preocupa-se Deus com nosso mundo e seu futuro? Vejamos o que diz o apostolo Pedro na sua segunda carta versículo 19: “Temos assim tanto mais confirmada a palavra profética, e fazeis abem em atendê-la, como a uma candeia que brilha em lugar tenebroso, até que o dia clareie e a estrela da alva nasça em vossos corações”.

Neste verso das Escrituras é-nos dito que as profecias da Bíblia são tão importantes como à luz no lugar escuro.

Certa noite, Nabucodonosor, rei de Babilônia, teve um sonho que o deixou impressionado e perturbado, mas logo esqueceu. Então chamou todos os magos, encantadores e feiticeiros do seu reino para que adivinhassem o que ele tinha sonhado e interpretasse. O que ninguém fez e nem podia fazer. Irado o rei considerou todos os sábios, magos, encantadores e feiticeiros mentirosos o que mandou matar a todos.

Daniel que era considerado sábio desse reino, também foi condenado à morte. O profeta, porém, dirigiu-se ao rei e pediu um prazo de 24 horas para obedecer à ordem. Ao que foi atendido. Orou a Deus para que revelasse a ele o sonho do rei, e foi atendido. O profeta revelou o sonho ao rei e disse que ele viu uma grande estátua que tinha a cabeça de ouro, o peito de prata, o quadril de bronze, as pernas de ferro e os pés parte de ferro e parte de barro. O rei ficou impressionado. O rei teve este sonho no ano 603 a.C. E o profeta interpretou dizendo que a estátua representava vários reinos: a cabeça representava Babilônia, o peito os Medos e Persas, o quadril a Grécia, a pernas Roma. Estes reinos seriam os dominadores do mundo cada um no seu tempo, na sua época e Roma governou por mais de seiscentos anos. Mas o que aconteceria depois da queda de Roma?

No ano 476 Roma foi invadida pelos povos bárbaros que foi dividida em 10 partes, exatamente o que representava os dedos da estátua. Mas a profecia dizia que nos dias destes reis Deus iria estabelecer o dEle representado pela pedra que foi jogada sem mãos que destruiu a estátua (Daniel 2:44 e 45).

Vivemos no tempo destas nações, no tempo representado pelos dedos dos pés da estátua e por isso concluímos que o reino de Deus está próximo. Este reino foi anunciado pelos profetas, pregado por Cristo e pelos apóstolos. Ele tem sido a esperança do homem desde que o pecado arruinou o mundo. Este reino é a nossa bendita esperança. (Tito 2:13).

Tão certamente como os rios correm para o mar, a história do mundo move-se para o glorioso alvo do quinto reino universal – O REINO DE DEUS. Esta grande profecia foi confirmada pela história e cumpriu-se à risca até aqui. Fiquemos cientes o que ainda não aconteceu ou ainda não veio com certeza virá.

Por centenas de anos a prece “Venha o Teu Reino” tem sido pronunciada por milhões. Quando esta prece for respondida, a longa e escura noite de tragédia e tristeza terá o seu fim para sempre. O eterno sonho do homem – de paz e segurança – se tornará em realidade!

No final de uma preleção sobre este assunto, o conferencista fez a pergunta: “Que acham os amigos, por que Deus nos deu essas revelações?” Uma jovem senhora ergueu sua mão e respondeu: “Eu creio que é porque Ele nos ama”! Por isso revela os acontecimentos futuros para que não sejamos pegos de surpresa e para cumprir o que Ele mesmo disse em sua Palavra, “Certamente, o Senhor Deus não fará coisa alguma, sem primeiro revelar o seu segredo aos seus servos, os profetas” (Amós 3:7). É exatamente isto, a senhora respondeu certo, disse o conferencista. E como é bom ser amado, especialmente por Deus.

Você acredita nas profecias? Muitos só acreditam quando se cumpre. Não siga esse exemplo negativo, as profecias bíblicas nunca falharam e não é a profecia da volta de Jesus que irá falhar. Acredite na Sua Palavra. Quando esta última profecia se cumprir, muitos que não acreditaram antes e não se prepararam estarão totalmente perdidos. Oxalá que não seja você.

Fonte de base
Curso Encontro com a Vida.

Obrigado por abrir a página deste site, indique a outros amigos seus. Estamos orando por você. Se caso surgir alguma dúvida, faça pergunta que lhe atenderemos com muito prazer.

0 comentários: