Estamos arrumando a casa...
Enquanto isso acompanhe as mudanças.

CRISTO JÁ NOS LIBERTOU

18 de mar. de 2007

Versículo de Meditação: “Agora, porém, libertados do pecado, transformados em servos de Deus, tendes o vosso fruto para a santificação, e por fim a vida etena”. Romanos 6:22

Conta-se uma comovente fábula a propósito de uma águia. Quando pequena, saiu do ninho para alçar seu primeiro vôo, e por uma razão qualquer bateu nos galhos de uma arvore provocando o desequilíbrio. Caiu no chão e nas mãos de um garoto que por ali passava e lhes pôs uma correntinha na perna e prendeu-a a uma rocha. Alimentava todos os dias, mas isto não era tudo, o pássaro queria mesmo sua liberdade. Procurar sua própria caça e viver como seus descendentes. Pobre pássaro! Lutava por demais batendo suas asas em busca da liberdade, mas sempre aquela malvada correntinha o deixava no mesmo lugar. Quanto esforço e tentativas em vão! Afinal, cansou-se daquela luta desesperada que durara um ano, e um sentimento de seu horrível cativeiro apossou-se inteiramente dela. Por tanto tentar e não obter a tão desejada liberdade, acostumou-se a prisão mesmo sem aceitar ou compreender.

Certo dia, e sem perceber, um elo da corrente abriu-se e partiu a corrente. Por não ter entendimento a pobre águia não notou o acontecido. E ficou semanas sem se mexer, de olhos cerrados. Diante dela o vasto céu, no seu coração o desejo ardente de liberdade, nas asas estava a força que poderia libertá-la; mas, tudo debalde, pois de nada sabia.

Esta é uma alegoria que se aplica a muitas pessoas aqui neste mundo, uma imagem nítida e clara de pessoas, num geral, que se deixa prender pelas artimanhas astutas do inimigo que os acorrenta à rocha do pecado. Muitos reagem desesperadamente, lutam, choram, mas pouco a pouco vão desanimando, amortecem sua vida e entregam-se à uma degeneração social, a miséria, ao comodismo. Diante deles está a luz do evangelho, Jesus o Sol da Justiça, e no coração o desejo de salvação; na sua mente está a força; mas tudo debalde, pois não sabem que já são livres e que o Senhor cortou o elo que os prendia a rocha pecado. Estão libertos, livres com vigor de dizer um sonoro não ao pecado, a desobediência aos reclamos divinos, práticas que distancia de um caminho reto que conduz ao perdão e a vida eterna. Não percebem o valioso prêmio que o aguarda. Estão tão acostumados com o mundo, suas concupiscências e toda sorte de impurezas que se esquecem que as amarras que os prendia já foram quebradas.

Cristo já fez a Sua parte, foi vitorioso abriu a porta da prisão. Ele diz “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida...” João 14:6 e acrescentou: “Todo aquele que o Pai me dá, esse virá a mim; e o que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora”. João 6:37. Cristo nos liberta do pecado, cortando os seus elos que nos prende. É mister que façamos a nossa parte. A águia necessitaria apenas bater as asas e alçar vôo. Aquele lindo pássaro necessitava somente ser despertado. A exemplo da águia muitas gente encontra-se dormindo em pleno alvorecer de um novo dia trazendo esperança de um novo mundo de amor, justiça, sem pecado e sem prisão de espécie alguma.

Há muitos cristãos que estão dormindo como aquela águia ou são presas fáceis dos engodos de Satanás. Oxalá, que ao soar o clarim do evangelho possam despertar de sua mornidão, de sua apatia espiritual e voar pelo firmamento. Já estão livres! Cristo é Salvador de todos. De todos mesmo? Vejamos o que diz a Bíblia: “e, tendo sido aperfeiçoado, tornou-se o Autor da salvação eterna para todos os que LHE obedecem”. Hebreus 5:9. Cristo é Salvador sim, somente daqueles que lhes presta obediência. Para sermos salvos e recebidos nos céus, requer uma total entrega e obediência ao Salvador Jesus, e acrescentou: “Assim, pois, como diz o Espírito Santo: Hoje (não é amanhã) se ouvirdes a sua voz, não endureçais os vossos corações...” Hebreus 3:7 e 8. O que estamos esperando? O tempo passa tão rápido que não percebemos, tenhamos cuidados e fiquemos alerta, pois em termos de oportunidade de salvação a oportunidade pode ser única.

Estamos vivendo nos últimos dias da história da Terra. Não a permitamos que esse espírito de mornidão, tibiez, indiferença venha dominar nossa vida, o evangelho eterno está sendo pregado em todo mundo alertando, avisando da brevidade do dia do retorno de Cristo para vir buscar aqueles que confiam nas suas promessas. Ficar de fora do plano da salvação é perder a vida eterna. Qual a sua decisão? Não importa o que você fez ou por onde andou, Jesus te ama e quer te salvar. Por que recusar tão valioso convite? Jesus já rompeu as cadeias do pecado. Alcemos vôo as alturas celestiais.

Uma última pergunta: Jesus pode contar com você? Não recuse este valioso convite. Ele te ama e quer te salvar. Muito em breve Jesus voltará, esteja pronto neste dia. Amém.

Fonte de base: Cpbmmp.9496

Obrigado por abrir a página deste site, indique a outros amigos seus. Estamos orando por você. Se caso surgir alguma dúvida, faça pergunta que lhe atenderemos com muito prazer.

0 comentários: